Manifestações não criticam política econômica

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que os protestos que estão acontecendo no país demandam melhorias de várias esferas de governo, mas não criticam a política econômica do governo.

Ele disse que não viu ninguém na rua reclamando de falta de emprego, como acontece nas manifestações em países europeus como Grécia e Espanha.

“Nas manifestações, não vi ninguém perguntando: ‘cadê o meu emprego?’. Não vi ninguém falando de descontrole da economia”, afirmou.

Mantega disse que “as manifestações são eventos normais numa democracia e assim devem ser encarados, com exceção de atos de vandalismo, que não podem ser tolerados”.

Ele ressaltou que as manifestações têm “uma pauta extensa que se refere a várias esferas de governo, que são controladas por partidos diferentes”.

Segundo ele, é natural que as pessoas demandem condições de vida melhores e os governos e o Congresso devem procurar atender esses anseios.

“Embora, nós tenhamos avançado muito nos últimos anos, houve uma ascensão social de 40 milhões de pessoas para a classe média, é natural que se anseie por condições ainda melhores: que melhore a segurança, o transporte, a saúde e a educação”.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1301652-oposicao-ataca-mantega-na-camara-e-sugere-sua-demissao.shtml

quarta-feira, 26 junho 2013 13:41:00 BRT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s