Decisão do STF de prender deputado pode afetar caso do mensalão

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira (26) que a decisão do Supremo Tribunal Federal de prisão imediata do deputado Natan Donadon (PDMB-RO) deverá ter repercussão no caso do mensalão.

“Até acho que a prisão seria possível, no caso do mensalão, até antes. O que importa é que as conclusões do STF neste caso deverão ter repercussão no caso da AP 470 [processo do mensalão]”, disse.

“Em não admitir expedientes meramente protelatórios, não admitir recursos que objetivam tão somente prolongar, prolongar, prolongar e adiar o cumprimento da decisão do STF “, finalizou.

No caso do mensalão, Gurgel defende, desde o início do julgamento do caso, a prisão imediata dos condenados. O tribunal, no entanto, entende que os réus só podem ser presos quando não houver mais chance de recursos ou quando esses recursos tenham caráter “meramente protelatórios”.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1301755-gurgel-diz-que-decisao-do-stf-de-prender-deputado-pode-afetar-caso-do-mensalao.shtml

quarta-feira, 26 junho 2013 16:54:00 BRT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s